sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

COMO AGIR NESTES TEMPOS DE CRISE EM 2016 - O ANO NEGRO

Que tem alguma coisa de muito errado no Brasil, isto não deve ser novidade para ninguém nos dias de hoje, logicamente. Basta você sair de casa um pouquinho e fazer um passeio pelo centro de sua cidade. Verá lojas vazias, pessoas andando com uma presa acima do normal e nos supermercados, carrinhos mais vazios e filas muito menores do que, se comparado, com o mesmo período de 2015. Isto se deve a fatos priores de termos deputados irresponsáveis, senadores desonestos e um governo corrupto, controlado por uma ex-presidiária, que assaltava bancos. Isto segundo Araújo, Ex-marido de Dilma, que confessou: meu grupo já praticou vários assaltos a bancos fortemente armados, roubos de caminhões de carga, além de termos realizado algumas "ações em quarteis da polícia" para "pegarmos mais armas". E o que esperar de um País Comunista camuflado como uma República Federativa Presidencialista, que coloca uma mulher como esta no Poder.



Estamos todos, caminhando para um buraco sem volta, podem apostar suas vidas e as vidas de seus filhos, nesta informação. E isto, a estagnação econômica, não sou eu quem está colocando em pauta não. É o FMI e a OCDE. Se você pegar uma matéria que publiquei no dia 05 de Dezembro do ano passado, chamada "Eu gostei dos resultados do meu NZT", verá que alertei ao povo brasileiro para terem cuidado e economizarem. Mas se você não fez reservar que garantissem a sua subsistência pelos próximos 4 meses, certamente agora não terá muito mais o que fazer.

O principal será manter-se em estado de alerta, rever as prioridades dentro da sua casa e de sua família, reduzir o consumo e priorizar apenas as contas básicas, tais como energia, água, gás e telefone (se precisar dele logicamente). Se já tiver enterrado no especial, aguarde e procure manter o foco. No ano passado, você já deveria ter investido mais em segurança, reforçando muros e grades de sua residência, pois irá precisar disto nos próximos anos que vão vir certamente e matematicamente dizendo. Ter comprado um gerador que possa facilmente ser convertido em etanol, que podemos produzir no campo por exemplo, e ter investido em energia solar. Mas isto hoje não vem ao caso. Agora é deixar os chegues voltarem pelo motivo 12 mesmo, ir se mantendo vivo no vermelho e aguardar. No entanto, irá precisar de novas idéias e uma nova fonte de receita. Deixar de comer carne e voltar a comer ovo cozido e mais verduras. Frutas, somente algumas vezes e as que estiverem mais acessíveis. Viagens, roupas e prestações do carro, pode esquecer por enquanto.


Eu gostaria de agradecer as mais de 5 mil pessoas que já acessaram este blog em menos de dois meses, exatos 48 dias após a sua primeira publicação. E vamos juntos, bater agora os 10 mil acessos. Mas voltando ao nosso assunto de hoje, ter se preparado em 2015 é fundamental para se manter no mercado neste fatídico ano que entrará para a nossa história, como o ano em que o Brasil PAROU, 2016. Vejam que uma preparação correta, está permitindo a nossa empresa, continuar a crescer, mesmo em tempos tão perigosos:




Estamos registrando mais de 400 acessos diários em nosso e-commerce, o que não era esperado neste mês de desaceleração e estagnação. Acredito que as únicas áreas que ainda estão respirando no Brasil atualmente são as que trabalham diretamente com tecnologia. Hoje temos mais de 2 mil produtos para comercialização. No entanto não estamos realizando nem três atendimentos diários resultantes em entrada de recursos. Se comparado ao mesmo período de 2015, tínhamos 1.120 produtos mas vendas resultantes acima de 20 diariamente. Ter realizado bons investimentos no ano passado, pode realmente significar manter ou sair do mercado daqui para frente. Primeiro por que os compradores, estão muito mais cautelosos e pesquisando mais. Empresas de quinta e estelionatários, não terão vez daqui para frente. E para termos uma boa noção disto, o Mercado Livre, depois de ser considerada a pior empresa do Brasil, registra queda record em seu faturamento, com perda de mais de 90% se comparado ao mesmo período de 2015. E este cenário vem se propagando por qualquer direção atualmente e em qualquer seguimento do mercado. Se preparem, pois o ANO NEGRO já chegou. Com uma política direcionada com cautela aos clientes Internos que evadiram e não realizaram seus pagamentos contratados, novos clientes, de outras classes, seguimentos e categorias, são aqueles que estão suprindo o déficit em nossas contas.  
Hoje batemos o recorde de acessos registrados pelos nossos servidores em um mesmo dia no mês de Janeiro de 2016. Tivemos exatos 3753 acessos comprovados. Ou seja: tudo que fizemos no ano passado está retornando para nossa Empresa, mesmo em tempos tão difíceis e perigosos. Isto só foi possível com muito estudo, determinação, analise do mercado financeiro como um todo e as especulações em relação às principais bolsas de valores e câmbio, sempre instáveis. Em 2015 compramos o domínio www.brasoftwares.com.br. Um negócio bem interessante e muito arriscado no qual fomos até processados por isto. Apenas por termos comprado e registrado um domínio.


Muitos jamais investiriam tanto dinheiro em um domínio, apenas por ser similar ao da sua empresa que possui mais de 20 anos de atuação no mercadoBom, a estes que não investiram no ano passado, os nossos mais sinceros pêsames. Ainda compramos mais de 50 domínios de empresas concorrentes, o que nos garante no mínimo mais 1000 novos acessos, todos os dias e devidamente comprovados. Nossos servidores registram absolutamente tudo como se pode ver logo abaixo. A suposta empresa Tem de Tudo Programas nos aplicou um golpe e roubou um de nossos produtos, comercializando o mesmo indevidamente em seu e-commerce. Hoje, o domínio .com.br desta suposta empresa nos pertence, garante novas visitas e vai pertencer para sempre. Pois redirecionamos o tráfego desta suposta empresa para nosso site e captamos desta forma, seus clientes também.


E para aqueles que afirmam que nossa empresa não investe em nada, somente com nossos domínios, gastamos quase cinco mil reais por ano. Entre os mais de 130 domínios nacionais e internacionais que mantemos, podemos destacar os seguintes, incluindo o skolfest.com.br:


Hoje ainda estamos conseguindo manter o nosso faturamento mais ou menos estável, operando a 48% em média, se comparado ao mesmo período do ano passado. O que não deixa de ser tão ruim se observado, logicamente, do ponto de vista correto. Para podermos enter isto na prática, vamos pegar uma de nossas contas jurídicas na Caixa e realizarmos a análise de tudo que entrou e saiu entre os dias 1º de 21 de Janeiro, nos respectivos anos:


E quanto falamos que estamos tendo uma perda de quase 52% é exatamente isto que você está vendo na imagem acima. Mas como continuar a gerar receita sendo que os compradores desapareceram? Primeiramente você terá que ter feito seu dever de casa em 2015. Exemplo: já prevendo a crise que seria praticamente inevitável, logo após o pior natal da história já registrado pelo comércio nacional, o que no futuro ficará conhecido com ANO NEGRO, o de 2016, investimos em outras tecnologias e outras empresas, como o Site Azul.


Desta forma, manteremos durante todo o ano uma nova fonte de renda, que poderá nos garantir o básico do básico pelo menos. Isto significa que duas empresas devidamente ativas e funcionando, certamente é bem melhor do que uma única empresa. Ainda investimos em uma unidade de atendimento virtual, para assim, reduzirmos o nosso quadro de funcionários.


Também investimos pesado em nosso Canal junto ao Youtube, gravando mais de 100 horas de treinamento gratuito em nossos produtos e sistemas. Com isto, além de captarmos mais possíveis clientes, reduzimos a necessidade de mão de obra, terceirizando todo o treinamento para nós mesmos, só que de uma forma automatizada e sem qualquer custo que seja. Hoje, temos quase 500 vídeos publicados e mais de 100 mil acessos em nosso Canal.
Para aqueles que fizeram o seu dever de casa em 2015 como nossa empresa, equilibrou suas contasreduziu custosmão de obra e investiu em novos produtos e mercados, possivelmente, poderão chegar vivos ao final deste ANO NEGRO. Todos os demais, terão problemas. Pois ações como estas levam tempo e precisam de investimento. De qualquer forma, fica aqui a nossa dica e o relato real de tudo que fizemos ano passado para continuarmos no mercado durante todo este ano, que nem começou ainda. Hoje mantemos nosso domínio principal, um site limpo e eficiente.


E mesmo assim, após investirmos bastante dinheiro e tempo, até encontrarmos um equilíbrio perfeito entre o que precisamos oferecer e o que o cliente procura na Internet, ainda mantemos nosso e-commerce antigo ativo, para gerarmos tráfego mensal com os links já publicados no Google



Atualmente nossa empresa é referência em sistemas de informação em todo o Brasil e possui mais de 50 páginas indexadas junto ao Motor de Buscas do Google. Basta realizar uma pesquisa simples por "código fonte nfce", "código fonte NFe" ou "código fonte paf 2.03". Verá que para qualquer pesquisa relacionada a sistemas fiscais, nossa empresa está sempre na primeira página e nos primeiros anúncios em qualquer site de buscas que seja.


Mas isto só é possível se nos colocarmos no mercado da Internet como um todo, sem medo de arriscar e realizando investimentos seguros. Para isto, mantermos anúncios e cotas ativas junto ao Google Adwords, como este, também é sempre muito importante.


Outra ação fundamental que nos ajuda e muito, é termos nossa Conta Internacional junto ao Citibank devidamente ativa e regularizada, para realizarmos a configuração correta junto ao AdSense e podermos receber os valores publicitários provenientes do Google.

Em um Brasil totalmente falido que se utiliza de uma máquina pública corrupta em todos os sentidos possíveis e imagináveis, deputados preocupados apenas com o Kit Gay e uma gestão estatal irresponsável, temos hoje o Dólar a R$4,22 e a Gasolina a R$4.12. Ou seja: tudo que foi construído a 22 anos atrás com o Plano Real, este Governo medíocre e miserável, esta destruindo literalmente. E só vão largar o poder quando o Lula for dono de Cuba e a Dilma dona da Venezuela. Deixando o Brasil jogado as moscas para nossos filhos e netos. E cadê o povo brasileiro que só se preocupa com a merda da passagem de ônibus? Povo burro e sem estudo, tem que ser escravizado e roubado pela elite mesmo.


Atualmente já temos mais de 560 mil acessos devidamente registrados pelo Google Analytics durante um ano e meio de monitoramento, tendo registrado picos de 5.776 acessos diários. E isto só foi possível, através de muito trabalho, dedicação e empenho de toda a minha Equipe. Atualmente, com todos os nossos projetos, estamos registrando em média, mais de 5 mil acessos diretos, diariamente. Este é o nosso sistema de controle de tráfego em operação. Com ele, temos a capacidade em tempo real, de identificar uma possível quebra de segurança, antes mesmo que ela aconteça.