quarta-feira, 25 de maio de 2016

AEROMODELISMO - O MAIOR DESAFIO

Uma das coisas mais complicadas, difíceis e desafiadoras que já fiz em minha vida, certamente foi pilotar aeromodelos. E após cair com um T-Rex 450 que adorava voar com ele na Aérea em Ouro Branco, passei mais de dois anos tentando encontrar uma pessoa que realmente soubesse concertar um helicóptero de brinquedo. Uma tarefa que acreditava ser fácil. No entanto, até o dia de hoje, não encontrei ninguém. Desta forma, me esbarrei em uma grande barreira: a minha total falta de conhecimento nesta área. Para concertar o meu T-Rex 450 ou configurar o HK 600 no meu Rádio Futaba 14 SG e acreditem, eu nunca tive vergonha de "perguntar". Me lembro que junto com o Azul, um grande amigo, o Romero, o Gustavo, o Vicente, entre tantos outros que como eu são apaixonados por aeromodelos em geral, não conseguia se quer um pequeno avanço que seja. Tentei de tudo, desmontei, quebrei, queimei algumas peças e nada. Sozinho era quase que impossível para mim. Estava no meu limite mais completo, escuro e absoluto.


Sei que muitos me chamam de louco, alguns até mesmo de "mentiroso", mas a grande verdade dos fatos é que "de louco todos temos um pouco". E depois que comecei a utilizar o NZT100, eu sinceramente não sei exatar o que me aconteceu, mas com total certeza, algo dentro de mim e do meu cérebro realmente mudou. Eu me sinto muito mais propícios a desafios humanamente impossíveis. Esta foto foi tirada no último sábado em Lavras Novas no Chapadão, local aonde adoro voar. Hoje, eu sinceramente não preciso de mais ninguém para concertar meus aeromodelos e helimodelos, tão pouco meus automodelos e drones. Eu mesmo que verifico toda a tecnologia, todo o ciclo de comandos, troco as main gears que estas, sempre quebram alguns dentes, a última vez que aconteceu comigo, coloquei a bateria descarregada e quando o HK 600 ligou o giro das pás, deu uma engasgada e a main gear já era. Também instalo o Flymentor 3D, GPS para controle e automação de voo, Servos Digitais do eixo e da calda,  Flybarless e tudo mais que realmente for necessário. E o pior de tudo: eu gosto e realmente funciona