sexta-feira, 15 de julho de 2016

O USO DE NOOTRÓPICOS É REALMENTE DESLEAL OU UMA PRÁTICA CRIMINOSA?


É fato que o NZT100 já está incomodando as pessoas que tem algo a esconder em todo o Brasil. Primeiramente pelo trabalho sério e objetivo que vem realizando na quase 10 meses. Em segundo pelos mais de 2.000 e-mails já cadastrados e as quase 10.000 fórmulas já enviadas gratuitamente aos brasileiros sem qualquer finalidade comercial que seja. E não menos importante certamente, os mais de 2.000 depoimentos REAIS de pessoas REAIS que já utilizaram o NZT100, NZT, ou simplesmente, NZT48 e endossaram o seu efeito farmacológico sem qualquer reação adversa que seja, significativa. Isto sem contar logicamente, com o nosso Grupo no WhatsApp que já conta com mais de 60 participantes de todos os estados brasileiros. Ou seja: conhecimento atrai conhecimento.


No entanto, hoje, fui acusando de estar cometendo um CRIME. É isto mesmo. Me acusaram formalmente de estar cometendo um crime ao disponibilizar conhecimento para todos os brasileiros que tenham interesse em utilizar os famosos e tão cobiçados nootrópicos de graça. Me acusaram de estar cometendo um crime, por já ter ajudado a mais de 50 mil brasileiros a não serem enganados pelas empresas GoodShopTV - Qualydadevida - Max Fórmula Comércio Ltda - Em Forma - IQ Option - Oficial Farma - Online Mania. Que estas sim, vendem produtos com informações FALSAS, registros FALSOS junto a Anvisa, substâncias que se quer existem, como notícia de capa do Fantástico. Se desejar ver a notícia completa, clique aqui.  Inclusive, de acordo com a A Resolução RE 1.354 /2016, publicada no dia 25/5/16, no Diário Oficial da União (DOU), proibiu a fabricação, a distribuição e a comercialização dos seguintes suplementos, em todo o território nacional: Focus X, Genius X, Celebral Sucess, Neurofos, Intelimax IQ, OPTI-Memory, Memory+, Memory Plus, Genial X, Focus Fórmula, OptiPlus Memory, Neurofin, Inteligen IQ e Fator Genius, que na verdade são o mesmo produto, apenas com nomes diferentes. Fui acusado de responder a mais de 100 e-mails por dia, como se prova clicando aqui (só aqui existem mais de 200 solicitações de ajuda e agradecimentos), de pessoas que quase foram enganadas por estas supostas "empresas". 



Esta "pessoa" questiona a minha identidade e idoneidade. Me acusa de ser outra pessoa. Bom, a grande verdade é que eu não sou ninguém. Não posso de forma alguma ser qualquer pessoa ou nome que seja. Pois eu não estou aqui pela fama, pelo dinheiro ou pelos cliques ou acessos que recebo. Não preciso ter um rosto ou um nome para ajudar as pessoas e a disponibilizar conhecimento de graça. Sobre o Facebook, ele pertence a minha empresa Braxsoft. Podem clicar aqui e vejam por si mesmos. Agora se o Facebook ferra com todos os seus usuários, talvez seja realmente por este motivo que está deixando de ser a maior empresa do mundo e tenha as ações que estão mais se desvalorizando nas principais bolsas de capital aberto do mundo, vejam clicando aqui, uma reportagem da revista Época. E podem me chamar de David, de Flávio, ou de qualquer nome que seja. Não tenho qualquer controle que seja sobre isto, para ser bem sincero. E vou continuar a manter o meu anonimado até quando me for possível e tolerável.  

Vamos então aos fatos específicos: "Preocupa-me a origem desta manipulação, temo que minha filha de 16 anos esteja num ambiente injusto de concorrência no vestibular para medicina com essas smart drugs circulando". Ela está preocupada que a sua filha não passe em um vestibular de medicina sem tomar um nootrópico. Bom. Que os nootrópicos realmente funcionam como o NZT100 que jamais foi um produto e sim uma fórmula, todo mundo já sabe. Está provado. Agora quanto a sua legalidade, ai já é por conta do próprio MEC decidir. Aqui nós utilizamos para ajudar as pessoas a serem ainda melhores do que já são.

O problema será o MEC proibir a utilização das seguintes substâncias: Magnésio, Colina, Vitaminas B12, Tiamina, Teanina, Ginseng, B6, B5, B9, Niacina, Selênio, Taurina, Pectina, Silimarina, Fosfatidilserina, Ômega 3-6-9, Ácido Pantoténico e Ácido Alfa Lipóico, que constituem 90% do NZT100. O resto fica por conta do Piracetam e da trimetilxantina ou da trimetilfinlina (trimetilxantina + Enxofre), que com acompanhamento médico, pode ser substituída 18mg de Modafilina que certamente não irá matar qualquer pessoa que seja, nem fazer qualquer mal que seja a longo prazo. 

O mais cômico de tudo, será ser barrado para realizar uma prova de vestibular apenas por ter tomado um cafezinho (trimetilxantina) ou por ter ingerido uma cápsula de Ômega 3-6-9 ou um Suplemento Vitamínico do Complexo B. Isto sim será bem legal de ser observado. Aí em realmente me questiono! Aonde está o Ato Ilícito propriamente dito?

Incentivar as pessoas a comerem melhor, praticarem mais esportes e atividades físicas regulamentadas, suplementar corretamente sua alimentação e trabalharem ou estudarem mais, é realmente um crime? Por que se for aqui no Brasil, me avisem que irei hoje mesmo para os Estados Unidos.